Pesquisa de Opinião Pública
Utilizada para obter informações sobre marcas, produtos, serviços, avaliação das administrações públicas e opiniões sobre candidatos às eleições, as pesquisas de opinião – também chamadas de sondagens, são uma eficiente maneira de saber como as pessoas com um perfil definido se comportam e o que pensam sobre determinados assuntos. É um levantamento estatístico com amostra específica realizado através de perguntas para uma fatia da população, projetando estatisticamente as respostas para um grupo maior dentro de um intervalo de confiança.
O trabalho de campo e as análises das informações coletadas são realizados por uma equipe multidisciplinar com vasta experiência, gerando relatórios e gráficos que irão auxiliar o gestor – público ou privado, e candidatos ou coordenadores de campanhas no caso de pesquisas eleitorais, na tomada de decisões e no estabelecimento de estratégias.
A classificação das pesquisas realizadas pela Facto Comunicação é qualitativa e quantitativa, por amostragem, com entrevista pessoal, individual, aplicada com base em questionário estruturado. A distribuição amostral é selecionada por meio de critérios estatísticos, que utilizam como base as fontes oficiais de dados do País: IBGE, TRE e TSE. O questionário é definido conforme os objetivos pretendidos, podendo ser alterado conforme necessidade e a margem de erro amostral é de no máximo 5%, dentro de um índice de confiabilidade de 95%.
ENTRE JÁ EM CONTATO
- (49) 3202 - 6086
- (49) 9 9116 - 8048
- contatos@agenciafacto.com.br